DICA: 5 PLANTAS PARA PRESENTEAR

Dar plantas de presente é um gesto de carinho e delicadeza, é oferecer um presente que vai ficar com a pessoa por muito tempo, que fará parte do dia a dia dela.

Melhor ainda é escolher plantas que realmente são um presente pelo seu fácil cuidado.

Nós selecionamos 5 plantas que vão encantar quem recebê-las:

🍃 Pilea 

A Pilea peperomioides, popularmente conhecida como planta-da-riquezaplanta-da-amizade  ou de planta-panqueca, é uma ótima escolha de presente principalmente pelo seu significado.

Ela é uma planta chinesa que chegou há pouco tempo no Brasil. Em seu país de origem ela tem seus simbolismos: por ser uma planta perene e com ciclo de vida longo ela traz a mensagem de “longevidade”, além disso suas folhas arredondadas são associadas a dinheiro (moedas) o que simboliza a riqueza.

Como ela costuma dar muito brotos e é de fácil reprodução, uma sugestão interessante é presentear com um vaso de pilea e a pessoa que receber compartilhar suas mudas com outras pessoas.

O cuidado da pilea também é muito simples, ela não gosta de solo encharcado por isso a rega deve ser em torno de 2 vezes por semana. Em relação à iluminação, ela é uma planta de meia-sombra ou luz difusa não tolerando sol direto.

🍃 Fitônia 

Pequena e cheia de charme, a fitônia é uma plantinha que vai muito em ambiente interno, perfeito para apartamentos.

De origem peruana essa espécie possui uma grande gama de cores, desenhos e formatos o que a deixa ainda mais interessante.

Seu tamanho chega de 10 a 15 centímetros de altura, assim é uma planta que ocupa pouco espaço, podendo ser usada até como forração de vasos maiores.

A fitônia é uma planta de meia-sombra que gosta de umidade, por isso é muito usada em terrários.

🍃 Espada de São Jorge 

Presente sem erros, é uma planta que se adapta a qualquer ambiente, vai do sol à sombra.

Nativa da África o gênero sansevieria engloba diversas espécies, essa da foto, por exemplo, é uma mini-espada variegata. De diversos tamanhos e formatos, os cuidados são os mesmos.

É uma planta que não precisa de regas constantes, tolera sol direto ou meia-sombra porém sua coloração muda de acordo com a incidência de luz, ficando com as folhas mais amareladas e claras na exposição ao sol e mais escura em ambientes internos.

Além disso é uma planta reconhecida pela NASA por purificar o ambiente em que está e por promover boa produção de oxigênio durante a noite.

No campo dos simbolismos, ela significa prosperidade e proteção.

🍃 Jiboia

Essa folhagem é muito resistente e não necessita de muitos cuidados, é uma ótima opção para quem está começando sua urban jungle.

De fácil crescimento, a jiboia é uma planta que pode ser cultivada tanto em pequenos vasos quanto se tornar uma grande planta pendente.

Colocá-la próximo a uma janela ou porta de vidro é uma boa escolha para que ela cresça, sendo assim a sombra e a luz indireta é o local perfeito para seu cultivo.

Ela não gosta de solo encharcado, então o ideal é verificar a umidade do solo para estabelecer uma rotina de rega, o que pode mudar de acordo com a estação do ano.

Por gostar de umidade e ser bem resistente, um banheiro bem iluminado pode ser uma boa pedida.

A única atenção com a jiboia é que uma planta tóxica para pequenos animais e crianças.

🍃 Suculentas

Muito se fala da dificuldade de cultivar suculentas, porém o ponto mais importante é saber se é uma espécie de sol ou meia-sombra, em ambos casos ela não tem necessidade de tanta rega.

A maior causa de perdas de suculentas é o excesso de água, como o nome dela já diz é uma planta que possui bastante água em sua composição.

Tendo o ambiente em mente é uma ótima opção de presente, pela variedade de espécies com formas e cores diferentes. Uma opção certeira para arranjos, que são lindos e encantam.

São opções que ocupam pouco espaço e demandam pouca manutenção.

Agora é só escolher a planta ideal para você presentear! Venha até a Século Verde que nós te ajudamos!

📍Local: Rod. Lix da Cunha, 4.630 – Tombadouro – Indaiatuba/SP

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *